Bem-vindo a plataforma de debate do Participe

Para participar, você precisa fazer o login ou registrar-se no site.

Pauta em discussão Prazo encerrado

Regulamento de Iniciação Científica do IFNMG

Discussão criada por Daniel Silva em 08/06/21

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) disponibiliza para consulta à comunidade escolar o Regulamento de Iniciação Científica do IFNMG.

Para tanto, o documento ficará disponível até o dia 9 de julho de 2021. Após a referida data, o documento será submetido ao Comitê de pesquisa para apreciação e aprovação e submetido às devidas instâncias para aprovação.

REGULAMENTO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – PDF

Discussão sobre a pauta

  1. Opinião
    § 2°. Os membros nomeados para a Comissão Interna de análise e seleção das propostas submetidas aos Editais não poderão ser proponentes de projetos ou compor a equipe executora de projetos submetidos aos mesmos.
    Esta limitação impactará no trabalho desenvolvido e, ainda, poderá resultar em retrocesso no que se refere à pesquisa da instituição.
  2. Opinião
    “O Comitê Local de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação é presidido pelo Dirigente de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação ou Cargo Equivalente da Unidade, composto por todos os coordenadores de cursos superiores e técnicos da Unidade”.
    Discordo desta proposição, uma vez que os coordenadores já possuem muitas atribuições, e, portanto, a presença de pesquisadores envolvidos com a referida Pró-Reitoria seria tão efetiva quanto a participação dos cargos supracitados.